Antônio Pellegrino bate um papo com o aniversariante do mês, Jesus de Nazaré

De joelhos e olhos fechados tento me embriagar de conceitos puritanos. Pouco tempo nessa meditação percebo a falta de um aditivo natural, uma erva que possa transcender minha mente e libertar a alma para enfim conversar com este que se não for o maior, é ao menos o mais famoso contraventor da história..



Jesus Cristo

Um cara assim.. perseguido fortemente pelo sistema que manteve-se firme em sua luta e confrontou a política, a ideologia e a religião de sua época.

Quando você começou essa liderança e tals?

"Olha... em um retiro de 40 dias eu me senti energeticamente possuído pelo poder do espírito santo e passei pastorar para todas as pessoas sem distinção. E assim como outros profetas foram perseguidos antes de mim... não seria diferente né.. os que estão com poder material se sentem acanhados com esse tipo de discurso."
Mateus 4

Você está dizendo que é comunista?

"Rsrsrs.. não! Eu tenho outros conceitos. Eu cheguei a falar em algumas pregações coisas do tipo.. 'vá vender tudo o que tem, dê dinheiro aos pobres e você terá um tesouro no Céu.' ou 'é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus'... para que o espiritual esteja acima dos bens materiais."
Marcos 10:21

E aí saiu de caminhada com mais 12 nego sem dinheiro nenhum e com umas ideias altamente de contravenção.. tá parecendo ideia de hippie.

"Se você quiser chamar assim.. rsrs.. Mas não precisávamos de dinheiro. Afinal, não é a vida mais do que mantimento e o corpo mais do que o vestuário?"
Mateus 6:25

Rapaz.. digo que sim.. mas eu sou feio de mais pra sair peladão por aí.. rsrsrsrs

Entre risos geral preparo mais uma erva divina.. O livro sagrado me oferece a seda perfeita e oportunamente destaco uma página.. daquelas sem texto, não quero tragar a tinta da impressora e também tenho certeza de que não é assim que as escrituras vão pra mente. Preparo minha dose daqueles frutos que colhi do quintal altamente apoiado naquela clássica do Gênesis “Eis que dou a vocês todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes”.

Retorno a varanda, vejo estrelas, lua, e algumas nuvens... tudo parece tão grandioso e limpo, uma montanha-russa de desejos desperta em meu coração palpitante. Não sinto a necessária percepção e me contraponho entre o amor e a disritmia. Em alguns segundos respiro fundo e me volto para as questões terrenas, o meu corpo se encontra pálido mas ainda pulsante.. Preciso continuar a conversa, e atrás daquela pureza de Jesus lembro de sua fase punk, quando quebrou diversas vendas, jogou dinheiro no chão e o escambau... se já existisse a mídia seria considerado o primeiro Black Bloc da história. E com essa barba então, acusado e torturado... comunista! Se bem que isso aconteceu mesmo né!?

Ouça meu irmão. Você não percebe que são os ricos que o oprime e que o arrasta para os tribunais? Deus escolheu gente pobre no mundo para ser rica na fé. 

"Mas é claro que depende de ações.. por exemplo.. se você ver uma pessoa precisando de alimento e vestuário e você disser: Deus o abençoe, que aqueça e coma bem! E depois não der de fato roupa e alimento, de que adianta isso? Por isso não basta apenas a fé, é preciso que façam para provarem que a têm."
Tiago 2

Cara.. isso tá parecendo papo de comunista mesmo... por isso os tiras ficaram na tua cola.

"Rsrsrs.. na verdade eu vejo como uma ruptura desse sistema material. Já me colocaram muito à prova em questões de impostos, moedas... eu só digo que devemos nos aproximar do Reino de Deus, e para isso se distancie desses valores mundanos.. Dê a Deus o que é de Deus!"
Marcos 12:13

Porra... você é comuna mesmo! Já te chamaram de esquerdopata ou te mandaram pra Cuba? Pelo menos aqui no Brasil a coisa tá cheia dos golpes contra o povo e muita gente achando que isso é papo de comunista.

"Um dos principais princípios responde a todas essas perguntas sobre formas sociais de se viver. Humildade... partilhar tudo o que tiver... é um conceito bem simples na verdade.. amar ao próximo como a si mesmo."

Só isso? E como explicar para o povo que usa termos religiosos ou políticos para desprezar seres humanos por raça, cor, classe social?



"Amar ao próximo como a si mesmo!"

E os gays.. trans.. lésbicas..

"Amar ao próximo como a si mesmo!"

E os bandidos... bandido bom não é bandido morto?

"Amar ao próximo como a si mesmo!"



É parece bem simples mesmo... o difícil é entrar na cabeça do povo né!? Também com tantos filmes, novelas, jornais, toda essa manipulação por certo estilo de vida, ostentação e tals.. essa conversa de sociedade igualitária com todos no mesmo patamar soa com cara de...
mas enfim... você deve estar muito ocupado. Parabéns aí pelo seu aniversário! Vai rolar uns vinhos do bom?

"Aí é com você. Mas espero que a festa seja animada e compartilhada... ahhh.. e obrigado pelos parabéns, mas não é meu aniversário.. não sou capricorniano."

Corro para o galão de água e encho o copo.. Não tinha transformado em vinho, mas aquele líquido milagroso me recuperou daquela ressaca de 1 semana e me fez lembrar que ainda tinha uma garrafa daquele suco de uva fermentado na despensa. Bora beber abençoado!



Por Antônio Pellegrino


Share on Google Plus